10 abril, 2010

Mensagem do Mestro Simeo

Amigos Monçanenses,
Quero cumprimentar e transmitir a minha grande satisfação com o desenvolvimento da nossa querida banda, que tem vindo a evoluir muito positivamente na sua Escola de Música, na Banda Infantil, Grupos de Câmara e Banda Sinfónica, graças ao esforço de todos nós, sócios, directores, políticos, amigos da Música, Maestro e principalmente Músicos, porque sem eles nada disto seria possivel. Contamos com a promoção da nobre arte da música através dos nossos concertos, actividades culturais, aulas de música, turnés nacionais e internacionais, etc.
Gostaria de anunciar que no fim de semana de 16,17 e 18 de Abril, temos um grande desafio, talvez o maior dos últimos anos, de um grande valor cultural, que é o Concurso Internacional de Música "City of La Sénia" na Catalunha, Espanha.
Houve uma seleção muito rigída, de bandas de distintos países europeus, e fomos escolhidos entre as melhores bandas, para participar na 1ª Secção, que muito nos honra e dignifica a nossa Vila de Monção.
Levamos meses ensaiando incansavelmente e com grande esperança, porque entendemos que mais de 200 anos de história da nossa banda amada, merecem grande respeito e orgulho. A todos os musicos da nossa banda o meu muito obrigado pelo empenho e dedicação, com que se estão a entregar a este grande desafio.
Felicito também a nossa direcção da banda, presidida pelo nosso querido músico João Antunes, que estão a fazer um enorme sacrifício, principalmente a nivel financeiro e logistico. Precisamos de realizar um feito tão espectacular, porque a viagem dura vários dias, e temos de ter transportes diversos, bem como hotéis, refeições, músicos profissionais de reforço, compra de novos instrumentos..... por isso,vou pedir a todos os monçanenses do fundo do coraçao, ajudem a nossa banda da forma que bem entenderem, mas ajudem... vamos dar as mãos e lutar todos juntos o máximo possível para ajudar a nossa banda amada a superar com êxito este desafio a que se propôs, que tem a memória e o amor dos nossos antepassados, e tenho certeza que se sentiriam muito orgulhosos de ver o grande nível musical e humano dos nossos músicos atuais.
Convido toda a população de Monção a juntarem-se a nós neste grande evento cultural na terra da Catalunha, e peço mais uma vez, por favor ajudem-nos a trazer para Monção aquilo que tanto desejamos...
Obrigado.



Maestro José Vicente Simeó

Sem comentários: