15 maio, 2007

______ Festa das Rosas ______

41 comentários:

andreia (clarinete) disse...

Muito á frente...a festa e as fotos... Viva a alegria da BMM!

Anónimo disse...

hummmm festa mt fixe mesmo mt fixe...e aquela xuvinha???hummmm tao bom...loooooll


BMM 4 ever!!!

bica:)

Anónimo disse...

axo bonito e giro...

gosto das meias brancas do diogo, as línguas de fora, a Banda de Esposende, os pensamentos, os sustos, a mascote paquinho, ...

Andreia F. Félix disse...

Espero que seja do agrado de todos este video que construi para por disponível o maior número de fotografias tiradas na Festa das Rosas.

Deixo aqui um obrigado especial ao Rui que me ajudou a colocar o video disponível para todos nós.

Uma palavra á Banda de Esposende pela simpatia e pelo convívio no dia da festa,

Uma palavra a todos os músicos que aparecem nas fotografias. Se não desejarem que as fotos aonde estão sejam publicadas avisem-me que eu retiro-as.

Uma palavra a todos que viram o video e que certamente repararam que aparece uma fotografia repetida, as minhas sinceras desculpas,

Que a alegria, o convívio e a qualidade musical nos acompanhem ao longo desta aliciante jornada...

Saudações musicais...

Anónimo disse...

parabens pelo video. Esta excelente...!
O serviço na minha opiniao correu bem. As condiçoes nao eram as melhores, os trompetes estavam a tocar em cima dos clarinetes, nem quero imaginar o sofrimento..:))
mas tambem nos sofremos, os tenores e os trombones atras dos trompetes...
vamos la saber quem sofreu mais... (com todo o respeito).
Acho que demonstramos que neste momento a banda nao depende de ninguem, tem gente capaz de cumprir, e o caminho so pode ser este... bamos la continuar, e que este bom ambiente se prolongue por muitos anos.
ricardo.

Anónimo disse...

e o mestre espanhol pk n apareceu. daki a pouco, já n vem. parece k a banda ja adkiriu outro mestre, um mais novo, adekuado aos jovens. mas o rapaz tem pinta.

Anónimo disse...

ohhh...o mestre não apareceu não...o mestre não pôde...bem, não vamos estragar o ambiente harmonioso que se vive com esses mexericos!´

Viva a juventude da Banda Musical de Monção...Vivam as festas... Vivam a nos todos!

Anónimo disse...

Keria dar os parabens a andreia pela excelente montagem k fez mostra o k a banda e uma "ramboia".
E tambem parabens a nos todos pela festa k correu muito bem, com este serviço mostramos que a banda de monçao e um grupo e nao vive a volta de ninguem todos nos fazemos falta. E so mais uma coisa vamos continuar a apoiar o xavi pois ele ja e um de nos, agora temos k pensar em continuarmos com esta alegria, com este excelente ambiente, e vamos continuar a fazer akilo e sabemos fazer e gostamos e fazer.
BMM 4ever
xirelo

Andreia F. Félix disse...

Em resposta a alguns tópicos que tem surgido em reacção a este post...

Em primeiro lugar a Banda Musical de Monção não adquiriu nenhum maestro. Para informação a vozes maldizentes que por aí aparecem, informo que nesta época a Banda tem dois maestros e encontra-se perfeitamente adaptada aos dois, o que faz com que a qualidade musical seja identica em ambos os casos... Contudo estes assuntos não são do domínio deste blog... Limito-me a reafirmar uma inforção pública...

Em segundo lugar a Banda Musical de Monção não é bem uma ramboia, é sim um espaço onde se vivem diversos momentos, e são os momentos de descontracão que estão documentados na montagem... Todos nós sabemos que existem momentos de produção e de diversão...

Por último agradecer as palavras de elogio á montagem e agradecer também ás pessoas de disponibilizaram o seu material para completar o video.

andreia (clarinete) disse...

=)

Anónimo disse...

andreia o da "ramboia2 fui eu k disse talvez nao me expliquei da melhor maneira o que eu queria dizer era que actualmente se vive na nossa banda um excelente ambiente em k toda a gente se da bem por isso a palvra k eu disse nao foi por mal mas dsde ja as minhas deculpas se as minhas palavras foram mal interpretadas
xirelo

Manuela Cunha disse...

Olá a todos!!
Antes de mais Parabéns pelo Blog, pelo desempenho da Vossa Banda e pelo que vídeo das fotos.Acho que neste vídeo se vê bem a boa disposição, a simpatia, o bom ambiente e a amizade entre os elementos da Banda.
Faço parte da Banda de Esposende e não pude deixar de reparar que voçês são todos muito bem dispostos e o convívio não vos passa ao lado.
Continuem assim!!
*Saudações Musicais

Anónimo disse...

ola a todos daki e o bombardino potugues a conectar-se diretament de franca:)
parabens plo bog,cada vez mais gente o conhece e isso e mt bom:)
por isso andreia parabens plo trabalho k tens desempenhado e aos nossos musicos tb:)
mas dei pla falta d 2 pessoas....a ildita e a joaninha....
cumprimentos pa todos e em especial po "nosso grupinho",tpu xeiinho de saudades vossas....

Anónimo disse...

Não é que goste de andar a tirar fotos, mas ás vezes penso que eu e a minha prima sandra não andamos na banda.
Será que quem tira as fotos tem alguma coisa contra nós?
Mafalda

Anónimo disse...

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
essa ta fixe mafalda

Andreia F. Félix disse...

Em resposta a algumas críticas não construtivas...

Para clarificar a situação... Este blog foi criado por algumas pessoas no sentido de unificar o sentido de Equipa e criar um espaço de convívio entre todos os elementos da Banda. Apesar de tudo este espaço não é não oficial da Banda apesar de ter autorização de Utilizar o nome da Banda.

Em resposta a uma pergunta que surguiu aqui nos comentários: Não tenha nada contra nenhum elemento da Banda. Apesar de não perceber o sentido da pergunta...

Tudo isto para dizer que as pessoas antes de fazerem as críticas podiam parar e pensar que fazer um blog tem o seu trabalho, dinamizar este espaço também dá, reunir o material, trabalhá-lo e editá-lo também dá, mas com muita pena vejo as pessoas mais preocupadas com as fotografias, ou melhor se aparecem ou não. Isso entristece-me porque estão a criar uma falsa obrigação na minha pessoa de ter de documentar todos os momentos e todas as pessoas de uma festa em que a Banda participe.

Que fique bem claro que eu não tenho obrigação nenhuma de criar este espaço, administrá-lo, de tirar fotografias, de recolher material... Eu faço este trabalho porque acredito na Banda Musical de Monção e porque preservo o convívio entre as pessoas...

Concluindo...
. Volto a afirmar que toda a gente pode contribuir para este blog, só não o faz quem não quer...
. as pessoas não são mais nem menos por aparecerem ou não nas fotografias, o que interessa é o sentimento de pertença que cada um de nós tem...
. Podem acreditar que não são intervenções como esta que me vão paralisar, vou continuar a trabalhar por um uma identidade, a Banda Musical de Monção...

Bmm na rota do que melhor se faz no mundo filarmónico

Anónimo disse...

A mensagem deixada por mim, Mafalda, ontem, nunca foi com o intuito de ofender nimguêm nem criticar o trabalho dos outros. E acho muito bem que continuem.Mas da mesma que já dei um elogio a este blog, tambem fiz uma OBSERVAÇÃO.
Compreendo que seja complicado gerir um blog, e compreendo que não seja agradável receber críticas (q não é uma crítica). Mas penso que um blog serve para as pessoas darem uma "espreitadela" e exporem as suas ideias, sejam elas boas ou más, mas secalhar estou errada.
Utilizando o nome da banda musical de monção, qualquer pessoa que se identifique com esta, sente curiosidade e qualquer outro tipo de sentimento em relação à mesma.

Devido à impossibilidade de estar presente como gostaria em parte significativa dos ensaios, algumas festas e outros, já surge o sentimento de "à parte", muito mais quando parece fazerem questão de nos porem "à parte" nas restantes coisas. Daí o comentário. Se se pusessem no meu lugar compreenderiam.
Acho que não disse nada de grave para ofender nimguêm. Mas pelos vistos o meu comentário suscitou esse sentimento. Andreia, levas-te demasiado a peito uma coisa demasiado pequena num blog onde as pessoas estão constantmente a brincar. Digo Andreia porque foi a única que se manifestou.
Pelo que me parece, o blog, também nos dá informação sobre as actividades da banda, mas PRINCIPALMENTE divulga fotografias e comentários. Por isso é impossível não reparar principalmente nas fotografias.
Peço desculpa por por me terem compreendido mal.
Já que aqui estou divulgo um blog de um amigo meu que vale a pena passar por lá. oaltooforteeomoyle.blogspot.com

Cumprimentos Musicais,
Mafalda

Bem disse...

Eu não pertenço à Banda Musical de Monção, nem a qualquer outra banda. Apenas me permito expressar uma certa opnião, porque o blog é público,àcerca dos comentários de uma tal Andreia (que eu não conheço). Quem anda por gosto não cansa... Fazer um blog e depois andar a queixar-se do trabalho que dá, apenas porque recebeu um comentário, não me parece muito lógico. Se a pobre Mafalda e a pobre Sandra (que eu também não coneço)querem aparecer nas fotos, porque não? Porquê invocar o trabalho árduo de manter um blog? Andreia, estragou tudo na sua resposta. Bastaria dizer que foi sem intenção e que na próxima ficará mais atenta. Invocar o trabalho que o blog dá, é uma forma de "enfiar a carapuça". Para alguém exterior à Banda, parece que as primas têm razão...
Se o trabalho é muito, peça ajuda ou abandone o "posto". Comentários como os que efectuou só estragam a maravilha do blog.
Já agora, viva a Banda Musical de Monção. E não se esqueçam que todos fazem parte do grupo.
Bem

Anónimo disse...

Como se afirma exterior á Banda acho que esses comentários não são os mais correctos, mas não me compete a mim julgá-los.

O contexto em que proferi a minha reacção, provavelmente não foi entendido pela pessoa intitulada de Bem. Tudo tem um contexto... até a minha intervenção...

Já agora, não sou a única pessoa a postar neste blog, apesar de aparecer só o meu nome... (lá está, aquele tipo de coisas que as pessoas falam, mas nem sabem o que realmente se passa...)

Nunca foi meu intuito queixar-me do trabalho disto, isto não é trabalho... é lazer, e se não o fosse provavelmente não teria anos de pertença á Banda. Faço-o com o maior prazer, como, aliás, o sempre fiz e irei continuar a fazer...

Não gostaria de voltar a discutir sobre este tipo de questões secundárias, porque o principal de tudo é a Banda.

Andreia Filipa Félix

Anónimo disse...

andreia continua assim a manter o "nosso"blog sempre actualizado e animado

Bem disse...

Andreia,
Ainda bem que o que faz é por lazer! Penso que nem poderia ser de outra forma. Só comentei porque não gostei de ler a sua resposta à Mafalda.
Realmente não faço parte da Banda, mas já a ouvi tocar e passo férias nessa zona. Fiquei muito feliz ao saber da existência deste blog e triste ao ler, e passo a citar, "Que fique bem claro que eu não tenho obrigação nenhuma de criar este espaço, administrá-lo, de tirar fotografias, de recolher material...". Se a Banda é de todos, todos devem contribuir. Claro que há sempre uma pessoa mais responsável e que, por essa razão, deve ter maior cuidado na edição do blog. Para que todos se sintam pertença da Banda.
Queria salientar que Bem são as iniciais do meu nome completo, daí assinar assim.
Apenas me dirigi a si, porque foi a Sr.ª que respondeu à Mafalda. Porque não propor-lhe ajuda na recolha das fotografias? Certamente haverá sempre mais do que uma máquina fotográfica. Depois basta escolher as mais engraçadas. E tudo se resolve a bem.
A minha crítica não foi destrurtiva, mas sim construtiva, de alguém que adora a vossa terra e gosta da Banda.
Já agora, parabéns pela vitória no concurso de Bandas em Aveiro. Uma Banda assim, não pode mostrar ao exterior que algo não vai bem dentro do grupo. E uma dinamizadora, tem de saber ouvir críticas e... responder à altura.
Parabéns e continuação de bom trabalho, Andreia.
Boa sorte para a Banda.
Beatriz Elisabete Moreira

Bem disse...

Peço desculpa se o meu comentário aparecer aí umas 50 vezes, mas estava com problemas na Net e é possível que surja uma repetição... :-)
Beatriz

Anónimo disse...

O que a mim me parece, e fazendo eu parte da banda ha 19 anos e como tal conhecendo a realidade da mesma, venho esclarecer o seguinte a uma tal uma tal senhora"bem" que nem conhece a mafalda nem a sandra, mas pelo que parece esta solidaria com o grave problema que elas tem em serem integradas no grupo. Queira a senhora saber que a mafalda e a sandra não são propriamente caloiras na banda, elas ja andam na banda se não tou em erro a +-10 anos.Se depois de tantos anos elas ainda se sentem estranhas no grupo, pergunto eu, onde estará o problema?
Se a senhora se desse ao trabalho de ler todos os posts e comentarios do blog de certeza que nao comentava uma realidade que desconhece por completo.
Estaremos nós perante uma manifestaçao de solidariedade para com a mafalda?
Por favor senhora "bem" limitesse a comentar aquilo que é do seu conhecimento, caso contrário guarde para si os seus comentarios infundados.
Ricardo.

Bem disse...

Quero esclarecer uns pontos:
1 - Já disse que me chamo Beatriz. Bem são apenas as minhas iniciais.
2 - Já disse que não conheço essa Mafalda de lado nenhum, nem a qualquer outro elemento da Banda.
3 - Como tal, sou solidária contra a fome no mundo, o aquecimento global e as guerras. Certamente não com a Mafalda, apesar de começar a achar que precisa... Com amigos assim, não é preciso ter inimigos.
4 - Parece-me que o único solidário aqui não sou eu...
5 - Apenas comentei uma resposta que não gostei de ler. Peço desculpa por isso.
6 - Li todos os comentários do blog e esse mereceu-me censura, só isso. Não o devia ter feito.
7 - é verdade que não conheço a realidade da Banda. E pelos vistos, ainda bem.
8 - Se querem que as pessoas guardem os comentários para si, não criem um blog.
9 - No meu último comentário tentei demonstrar à Andreia que não quis atingi-la. Apenas achei pretenciosa a sua resposta.
10 - E, Ricardo, com tantos anos de Banda, já não deve ser muito novo. Devia saber que as críticas podem ser construtivas.
11 - A minha ligação à vossa terra prende-se com o facto de passar férias na zona, uma vez que os meus sogros são de perto. O que me permitiu comentar.
12 - Não me devia ter metido num assunto de miúdos. Nisso todos têm razão.
13 - Só comentei a realidade. A realidade foi a resposta pública que a Andreia deu, bastante desagradável para quem a leu. Quem tem a iniciativa de criar um blog tem de ter estômago para ouvir críticas.
14 - Sobretudo quando falamos de um blog para dinamizar a região.
15 - Querem afugentar os possíveis visitantes do blog, apenas porque não dizem que está tudo muito bonito?
16 - Será que os meus comentários foram mesmo infundados?
17 - Resolvam as vossas divergências em privado. Não as tragam a público, se não querem vê-las comentadas.
18 - Tenho pena de ter sido recebida desta forma por gentes de uma terra que sempre me recebeu bem.
19 - O meu comentário pretendia dizer umas coisas sérias a brincar. Aconselhar e dinamizar.
20 - Não era para ter este despecho.
21 - E, Ricardo, fica o meu pedido de desculpas à Andreia, à Mafalda, e a si.
22 - Desculpas a todos. Não quis tornar o vosso blog numa batalha de guerra.
23 - Se soubesse o efeito, não teria comentado.
24 - Felicidades
Beatriz... Ou senhora "bem" como alguns me chamam.

Bem disse...

E não vale a pena comentarem de novo. Fica mal. Eu não vou comentar mais, pelo menos com esse teor. Não quero fazer aquilo que critiquei a outros.
Comentários, agora, só se for para me oferecerem um alvarinho, pode ser? Esta troca de piropos fica mal. Já pedi desculpa, acho que já fiz o que tinha a fazer.Espero mesmo que me perdoem. Foi sem intenção.
Agora se me atingirem, como fez o Ricardo, eu não prometo que me consiga calar.
Um beijo a todos,
Beatriz

Anónimo disse...

De facto, as perspectivas aqui apresentadas mostram-se bastantes distintas e divergente, o que seria de esperar visto que todos nós temos experiências e vivências distintas.

Percepcionar uma realidade apenas atraves de um blog e dos comentários que nele são produzidos pode induzir as opiniões em erro, o que me parece que aconteceu aqui.

Realmente os conflitos são necessários em qualquer comunidade, porque nos permitem evoluir com a sua resolução, mas essa resolução passa pela intervenção apenas das pessoas envolvidas, e não de pessoas externas, como aconteceu neste caso. Talvez o melhor seria deixar esses comentários para o domínio particular, já que todos nos encontramos com alguma regularidade.

Volto a reforçar mais um vez que todos estão abertos á participação neste blog. Participem e contribuam da maneira que vocês achem mais pertinente.

Deixo a sugestão de que qualquer assunto de domínio privado seja resolvido fora daqui.

Bmm na rota do que melhor se faz no mundo filarmónico

Andreia F. Félix

Anónimo disse...

o ricardo atingiu-a?? A mim pareceu-me que lhe abriu os olhos. Andava a falar daquilo que não conhece.

Anónimo disse...

Eh lá!
O que vai para aqui.
Nunca pensei que um comentário da espécie do que enviei, onde bastava uma resposta simples e secalhar cómica, fosse farinha para tanto saco.
Em primeiro lugar gostaria de perguntar à Andreia e ao Ricardo que contexto existe e que realidade se desconhece. Nem eu sei.
Em segundo lugar quer dizer a Sra BEM muito obrigado pelo movimento de solidariedade mas eu sei me defender muito bem sozinha.
Em terceiro lugar, outra vez à senhora BEM, que por muito que goste da nossa terra e principalmente da banda não lhe dá o direito de se meter nos assutos que não lhe dizem respeito. Comentar o blog sim, uma vez que é público, mas não se mete numa guerra que eu criei sem querer e que não lhe diz respeito.
Em quartolugar quero pedir desculpa a todos os leitores por ter criado esta situação.
Até parece que ha uma mau ambiente na banda, o que está completamente errado. Acreditem que a intenção não era esta.
Em quinto lugar, quero dizer ao Ricardo que nunca disse que me sentia estranha na banda. Até pelo contrário. Divirto-me imenso nos ensaios e festas em que estou presente e gosto de do pessoal. E gosto de lá andar, se não já não lá estava. Não foi isso que eu disse.
Em sexto luar, gostaria de dizer a todos os anónimos que só lhes ficaria bem identificarem-se.
Deixo aqui as minhas desculpas a todos.
Beijos
MAFALDA

Bem disse...

Vocês não são nada normais!

Então vocês atacam-se uns aos outros no blog e eu é que comento coisas particulares? E isto também vale para a tal Mafalda.

Não volta a acontecer, mas eu não sou omnipresente... Se o assunto veio à baila não fui eu que o inventei... Li-o...

Enfim. Eu é que vos abri os olhos, meus queridos. Ninguém mos abriu a mim. Se assim não fosse, ninguém ligaria nenhuma aos meus comentários...

Parece que afectou muita gente... :-)

Já pedi para esquecerem este assunto.

Eu pedi tréguas, mas se continua, eu tanbém não me calo.

Os anónimos têm medo ou vergonha de algo?

Felicidades

Beatriz

Floriano disse...

BONJOUR
Boas ,é de louvar este blog pois parece -me muito participativo e como se costuma dizer o que interessa é ser-se falado (bem ou mal)pois quem nada faz não é comentado.Vou apresentar-me sou músico da banda de Esposende e tocamos juntos na Festa Das Rosas em Vila Franca a pouco tempopelo que vejo a muita mas participação no vossos blog do que no nosso o que é saudavel.
Nota-se que como disse e muito bem a minha amiga Manuela Cunha que voçês são todos muito bem dispostos e o convívio não vos passa ao lado; adorei as fotos da festa , o vosso blog ,o convívio,e tudo o mais; mas Andreia F Felix força não te deixes ir abaixo com parladuras continua com essse teu exelente trabalho em prol da Banda e da divulgação da música e de Monção pois tenho a certeza que isso te alegra e alenta para continuar .
Acredito que nenhum destes comentários te vão paralizar ou silenciar como tu o dizes continua tens o meu apoio , força tu e todos aqueles que contribuem para as bandas para a música e para a divulgação destas mesmos .

Saudações Musicais.

Floriano Salgueiro
O Man que vigia.

cristina disse...

Boa Beatriz. Eu conheço toda a gente da banda. E algumas pessoas mereceram ouvir umas coisas. Não conhece ninguém. mas a realidade é mesmo aquela que transpareceu...

Anónimo disse...

Parem lá com estas tretas. Todos têm um pouco de razão... E todos estão um pouco errados...Pelo menos o blog fica animado assim.

Anónimo disse...

Muito obrigado a todos os intervenientes na dinamização destas conversas. assim tem piada.

Andreia F. Félix disse...

Seria interessante terminar esta troca de palavras, ultimamente nada produtiva...

Podemos dirigir a nossa atenção para outros posts mais recentes e certamente mais interessantes.

Bem disse...

Nada mais acertado!

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar com um comentário anónimo em que nos diz que temos todos um pouco de razão e também estamos um pouco errados. Não me excluindo.
Também concordo com a andreia quando diz para nos deixarmos esta troca de palavras nada produtiva e voltarmo-nos para coisas bem mais interessantes.
Peço mais uma vez mil desculpas. Não era realmente a minha intenção.
Beijos
Mafalda

Anónimo disse...

sou um musico da banda de tangil e acho que este blog esta uma merda !!!!!!!
ide todos ...alho!!!!no 7\6\2007 ides levar uma abada que bos ides cagar todos
palhaços

Andreia F. Félix disse...

Confesso que sinto bastante dificuldade em responder ao mesmo nível do comentário anterior... Digo apenas que este blog é um espaço de convívio de todas as pessoas que assim o desejarem.

Não percebo o contexto da intervenção anterior...

É certo que existem duas Bandas no concelho de Monção, mas por isso tem de haver rivalidades entre as duas? Cada uma delas tem as suas particularidades... Temos apenas de aceitar as diferenças...

O comentário anterior não vem em nada dignificar o nome da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, muito pelo contrário...

Saudações aos músicos de Tangil e votos de uma actuação de nível no dia 7 do próximo mês...

Andreia F. Félix disse...

E já agora obrigada pelas críticas ao blog... É pena serem destrutivas ao ponto de não se retirar nada de útil delas...

Bem disse...

Resposta à altura Andreia. Efectivamente má educação é só para alguns... Para quem não sabe estar na vida. Espero que tal pessoa não respresente todos os elementos da banda de Tangil, que devem sentir-se envergonhados com tal comentário.
Enfim.

Anónimo disse...

parabens andreia